No caso de desistência e pedido de reembolso, a pessoa participante deverá realizar a solicitação via e-mail para financeiro@congressogestaltrj.com.br, destacando no assunto da mensagem o título “SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO”, contendo o formulário aqui disponibilizado (Devidamente preenchido) e o(s) documento(s) de comprovação conforme justificativa. Após o envio, a Comissão Organizadora do evento fará a verificação da solicitação no prazo de até 3 dias úteis.

OBS.: toda a comunicação será realizada via e-mail, assim como a disponibilização de todas as respostas após análise do pedido.

Critérios para solicitação de reembolso de taxa de inscrição:

Justificativa:Prazo para solicitação:Valor a ser reembolsado:Documentos para solicitação de reembolso:
Duplicidade de PagamentoAté 3 (três) dias antes do evento100% do valor pagoFormulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento.
ArrependimentoAté 7 (sete) dias corridos após o pagamento100% do valor pagoFormulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento.
Problemas de Saúde / Comprovação de COVIDAté 3 (três) dias antes do evento70% do valor pagoFormulário de solicitação de reembolso + cópia do atestado médico ou comprovação de COVID por meio de PCR + cópia do comprovante de pagamento.
Falecimento familiar de primeiro grauEntre 10 e 3 (três) dias antes do evento70% do valor pagoFormulário de solicitação de reembolso + cópia da declaração/certidão/atestado de óbito do familiar de primeiro grau (pai, mãe, cônjuges, irmãos e filhos) + cópia do comprovante de pagamento.
Trabalhos inscritosCaso o trabalho seja reprovado, não será feita restituição de pagamento da taxa de inscrição.
Não comparecimento ao eventoCaso o participante não compareça ao evento, não será feita restituição de pagamento da taxa de inscrição.
Outros motivos não especificados aquiAté 30 (trinta) dias antes do evento50%Formulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento
Formulário de solicitação de reembolso
  1. Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será feito no próprio cartão de crédito utilizado para o pagamento.
  2. Para pagamentos via PIX, o estorno será feito para a conta original do pagamento.
  3. Para pagamentos realizados via Boleto bancário, o estorno será feito através do CPF que consta no pagamento.