No caso de desistência e pedido de reembolso, a pessoa participante deverá realizar a solicitação via e-mail para financeiro@congressogestaltrj.com.br, destacando no assunto da mensagem o título “SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO”, contendo o formulário aqui disponibilizado (Devidamente preenchido) e o(s) documento(s) de comprovação conforme justificativa. Após o envio, a Comissão Organizadora do evento fará a verificação da solicitação no prazo de até 3 dias úteis.
OBS.: toda a comunicação será realizada via e-mail, assim como a disponibilização de todas as respostas após análise do pedido.
Critérios para solicitação de reembolso de taxa de inscrição:
Justificativa: | Prazo para solicitação: | Valor a ser reembolsado: | Documentos para solicitação de reembolso: |
Duplicidade de Pagamento | Até 3 (três) dias antes do evento | 100% do valor pago | Formulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento. |
Arrependimento | Até 7 (sete) dias corridos após o pagamento | 100% do valor pago | Formulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento. |
Problemas de Saúde / Comprovação de COVID | Até 3 (três) dias antes do evento | 70% do valor pago | Formulário de solicitação de reembolso + cópia do atestado médico ou comprovação de COVID por meio de PCR + cópia do comprovante de pagamento. |
Falecimento familiar de primeiro grau | Entre 10 e 3 (três) dias antes do evento | 70% do valor pago | Formulário de solicitação de reembolso + cópia da declaração/certidão/atestado de óbito do familiar de primeiro grau (pai, mãe, cônjuges, irmãos e filhos) + cópia do comprovante de pagamento. |
Trabalhos inscritos | Caso o trabalho seja reprovado, não será feita restituição de pagamento da taxa de inscrição. | — | |
Não comparecimento ao evento | Caso o participante não compareça ao evento, não será feita restituição de pagamento da taxa de inscrição. | — | |
Outros motivos não especificados aqui | Até 30 (trinta) dias antes do evento | 50% | Formulário de solicitação de reembolso + cópia do comprovante de pagamento |
- Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será feito no próprio cartão de crédito utilizado para o pagamento.
- Para pagamentos via PIX, o estorno será feito para a conta original do pagamento.
- Para pagamentos realizados via Boleto bancário, o estorno será feito através do CPF que consta no pagamento.